Capa original X Capa do filme

Capas de livros baseadas em filmes


Olá!

  Com certeza vocês já devem ter percebido que sempre que lança um filme de grande sucesso baseado em um livro, a editora relança o livro, com a capa baseada no próprio filme. Esse recurso é usado para atrair mais leitores, que após saírem do cinema e ver o filme, ficarão curiosos para ler o livro, e até mesmo para os próprios fãs terem as duas versões. Mas, muitos leitores se incomodam em ter o livro com a capa do filme, que sempre ficam mais famosas e mais acessíveis do que as capas originais. Raríssimas vezes a capa do filme é mais bonita do que a original, então mostrarei aqui as duas versões de alguns livros que foram adaptados cinematograficamente e irei dar minha opinião.




A menina que Roubava Livros

    

Esse com certeza é um livro fantástico. A adaptação para filme inclusive, é muito emocionante. Apesar da capa do filme ser linda, uma ótima imagem da Lisel, eu acho a capa original incomparável, sem dúvidas a mais bonita. Não sei se é essa imagem da morte que me atrai, se é a árvore, o guarda chuva vermelho ou até mesmo o fundo de neve, mas eu a considero uma das capas de livros mais bonitas que eu já vi.




A Hospedeira

 
 
Depois do lançamento do filme, tornou-se praticamente impossível achar um exemplar com a capa original,  que eu não acho tão chamativa. Particularmente, adoro o elenco que aparece na capa do filme, e inclusive o fundo, então, essa é a minha favorita. 
 
 
 
 
Garota Exemplar
 
 
 
Detesto essa capa da adaptação cinematográfica. Não foi bem assim que imaginei o Nick quando li o livro, e os olhos da Amy em segundo fundo na parte de cima da capa me assuntam. Acho a capa original linda, simples mas linda, exatamente como ela deveria ser.
 
 
 
 
Dezesseis Luas
 
 
 
Essa é mais uma capa de filme que eu não gosto. Primeiramente que no livro,  Lena Duchannes é linda e tem grandes olhos verdes. Sua prima, Ridley, tem grandes cabelos loiros e um corpo abundante. Eu não recomendaria julgar esse livro pelo filme, que é absurdamente incompatível com o livro. Já na capa original, eu tenho uma paixão muito grande, por que roxo é uma de minhas cores preferidas.




Carrie, a Estranha
  Carrie, A Estranha 

A capa que eu mais gosto é a primeira, a original do livro. A segunda capa, é uma edição especial para o leitores, nem tão bonita assim, mas aceitável. Já a terceira, é uma das capas de filme mais feias que eu já vi,  simplesmente pela Chloe ser muito linda para interpretar a Carrie! Não que ela não tenha feito um bom trabalho no filme, mas a Carrie realmente teria que ser estranha. E infelizmente, é a terceira capa que eu tenho, haha!



Obrigada por lerem, espero que tenham gostado ;)


-Carol









Comentários

  1. Adorei a postagem, capas são temas complexos, pois muitas vezes são responsáveis pela aceitação da obra, uma vez que muita gente ainda compra o livro pela capa :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Quel, e concordo com você, capaz são realmente complexas!

      Excluir
  2. Sobre Garota Exemplar: consegui depois de muita busca a capa original sz sz hahaha odeio capa de filme nos livros, se levar em consideração que quase todas as adaptações são diferentes e muitas vezes até os personagens perdem a essência dos livros, não deveriam cometer esse crime com as capas. A única que eu gosto é Drive, e só porque o Ryan Gosling está nela hahaha os outros livros que tenho com a capa de filme que mais odeio são Branca de Neve e o Caçador, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiro e O Lado Bom da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com você, Amanda! Tive a felicidade de comprar a capa original de Garota Exemplar na Bienal de 2014. Agora estou na busca da capa original livro Lugares Escuros da mesma autora :/

      Excluir

Postar um comentário