O Lado Bom da Vida
Resenha
O Lado Bom da Vida
Matthew Quick
Após sair da instituição psiquiátrica apelidada carinhosamente de "lugar ruim", o que mais deseja Pat Peoples é reconstruir sua vida, e reconquistar sua esposa Nikki, que quis que eles ficassem um "tempo separados". Pat não sabe exatamente quanto tempo passou, ou o que fez para ser mandado para a instituição, mas ele pensa que sua vida é um filme dirigido por Deus, e que seu grande final feliz é voltar a ter o amor de Nikki.
Ao voltar para casa, Pat é recebido calorosamente pela mãe, mas, seu pai que tem humor inconstante, não quer falar com Pat e só trata a família bem quando os Eagles vencem um jogo. Tentando recuperar a boa forma para Nikki, Pat Peoples malha constantemente e corre todos os dias. Ele acredita que se estiver saudável, sua esposa o aceitará de volta, assim aceita fazer terapia com o doutor Cliff, que é um ótimo conselheiro e acaba se tornando um amigo. Pat passa a seguir o lema "ser gentil ao invés de ter razão".
Por meio de seu melhor amigo, Pat conhece Tiffany, uma recém viúva sensual, inigualável e tão maluca quanto ele. Juntos, constroem uma forte amizade, que resulta em uma história maravilhosa, esperançosa, bem humorada e incrível, na busca pelo lado bom da vida.
O filme inspirado no livro O Lado Bom da Vida foi lançado em 2012, com no elenco Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro, ganhando um Oscar de melhor atriz.
-Carol
Comentários
Postar um comentário