Resenha
Se Eu Ficar
Gayle Forman
A jovem Mia Hall, de dezessete anos, está em um passeio de carro com sua família, em um dia de nevasca, quando o carro se choca com um caminhão em alta velocidade. Seus pais morrem, e seu irmãozinho Teddy fica gravemente ferido.
A partir de então, no hospital, Mia entra em coma, e sua alma observa a situação de fora do corpo. Assim, Mia pensa nas recordações que viveu ao lado de sua família, de sua melhor amiga Kim, do sua namorado rockeiro Adam e dela tocando violoncelo.
A música é como uma personagem importante do livro. Mia é violoncelista e Adam toca em uma banda de rock, e todas as diferenças não impedem o amor dos dois, assim como os pais de Mia também rockeiros, amarem incondicionalmente a filha, mesmo ela de sentindo deslocada e insegura por não ser igual a eles.
O amor da família, dos amigos e do namorado por Mia é um sentimento forte e explícito no livro. A partir do momento em que ela descobre que mesmo em coma só ela tem o poder de voltar a viver ou não, e controlar seu destino, Mia tem que escolher entre viver e ser órfã, ou, se entregar as tranquilidades da morte.
É um livro encantador, feito para se refletir sobre a vida, se apaixonar perdidamente, e principalmente, torcer pela escolha de Mia.
A sequencia do livro será lançada no Brasil dia 15 de Outubro pela editora Novo Conceito, titulado de "Para Onde Ela Foi"
O filme Se eu Ficar foi estreado em 2014, dirigido por R. J. Cutler, baseado no romance If I Stay de Gayle Forman e estrelado por Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith e Jamie Blackley.
-Carol
Comentários
Postar um comentário