Se perguntarmos a uma criança, ela ira dizer que Natal é ganhar vários presentes do Papai Noel. Mas ela não sabe que nem todas crianças do mundo recebem a visita do bom velhinho.
Se perguntarmos a avó, ela dirá que o Natal é cozinhar vários pratos deliciosos para sua família. Mas ela se esquece que muitas pessoas agora estão passando fome.
Se perguntarmos ao jovem, ele vai dizer que Natal é vestir sua melhor roupa e celebrar. Mas sabe-se que nem todo mundo tem o que vestir.
Se perguntarmos a mãe, ela diria que Natal é montar a árvore e decorar toda a casa. Mas tem gente que não tem uma casa para decorar.
Se perguntarmos ao pai, ele diria que Natal é reunir todos de sua família. Mas infelizmente existem pessoas que não tem ninguém nesse mundo.
Afinal de contas, o que é o Natal?
O Natal não é somente um símbolo, um símbolo do capitalismo ou um símbolo cristão. O Natal não deve ser somente simbólico. Mais do que isso, o Natal deve ser sentido.
Troque presentes, faça sua ceia, una a família, mas, acima de tudo, pratique o mais puro amor. A solidariedade. Independentemente de sua fé ou crença, pense no Natal como oportunidade de espalhar o bem a todos. E, se cada um fizer sua parte, talvez possamos fazer com que vire Natal todo dia.
-Carol
Comentários
Postar um comentário