Olá!
Hoje teremos um especial sobre alguns livros únicos que tem como protagonistas personagens masculinos, vamos lá?
As vantagens de ser invisível
Charlie é um garoto tímido e introvertido, que esconde um segredo. Ele se comunica com o leitor por meio de cartas, onde compartilha sua vida cercada de primeiros encontros, dramas familiares, a dificuldade de se ter novos amigos no ensino médio, e todas aquelas coisas de adolescente, e a incógnita sobre o que nos faz sentir infinito.
O Teorema Katherine
Badalhoca! Colin Singleton é um garoto prodígio extremamente inteligente, mas não um gênio, para sua tristeza. Mas quando a questão é relacionamento, ele é um tanto excêntrico. Já teve 19 namoradas, todas elas chamadas Katherines, por uma coincidência do destino. Mas após seu ultimo e mais difícil termino, ele decidi cair na estrada junto de seu amigo Hassan, e com uma missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Cidades de Papel
Protagonizado por Quentin Jacobsen, apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegemam, que por um milagre, aparece em sua janela numa noite qualquer convidado o Q para uma aventura em busca de vingança. Ele aceita, claro, mas após essa louca aventura, mistérios e um desaparecimento começam a perturbar Quentin, que tenta passa a tentar desvendar a enigmática Margo.
A Garota Que Eu Quero
Cameron Wolfe é um menino quase comum, não fosse pelo seu amor pelas palavras e a habilidade de expressar seus sentimentos através da poesia. Tudo muda com o aparecimento de Octavia, namorada de seu irmão mais velho, que acaba mexendo com o coração do garoto.
Extraordinário
Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
E vocês, tem algum personagem masculino favorito?
Comentem aí!
-Carol
Comentários
Postar um comentário