Perdão, Leonard Peacock

Resenha

Perdão, Leonard Peacock

Matthew Quick



Perdão, Leonard Peacock

   Em seu aniversario de dezoito anos, Leonard Peacock tem planos de matar seu ex melhor amigo e se matar depois, usando a armar P-38 herdada de seu avô, que a usou para matar um nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
   Mas antes, Leonard tem quatro embrulhos cor de rosa com presentes para seus amigos e pessoas que ele admira. Entregar os presentes, matar Asher Baeal e se matar. Esses são os planos do dia.
   Logo no inicio do livro, percebemos o quão solitário Leonard é. Por ser considerado estranho, ele não tem amigos na escola e também não possui uma boa estrutura familiar. Seu pai é um ex astro do rock que fugiu de casa e sua mãe é uma pessoa narcisista, egocêntrica e que não dá o mínimo valor e atenção ao filho.
   Por possuir traumas não superados da infância, Leonard Peacock é desconfiado e inseguro, assim uma  lição de casa do mestre Herr Silverman, que constitui em escrever cartas do futuro para si mesmo de pessoas que ele ainda vai conhecer, para se sentir menos sozinho e ter uma esperança de que tudo vai melhoras.
 É uma historia intensa, questionadora e reflexiva, que mexe com o interior de cada pessoa e mostra o valor da esperança, do fracasso e do perdão.



-Carol

Comentários