Yin Yang

 
 
     
 
 
 
 
 
Ele era o cara mais errado do mundo, mas alguma coisa nele atraia ela. Ela? Era a certa.
 
Ele era tempestade, noite, preto e branco.
Ela era colorido, dia e furacão.
 
Ele era terra, violão e balanço.
Ela era equilíbrio, piano e argila.
 
Ele era uísque, barulho e animação.
Ela era calmaria, silencio e chá de camomila.
 
 Ele era o típico cara que ela deveria manter distancia, por isso ela já tentou fugir. Já correu, desistiu e foi embora. Porém  ele sempre pede para ela voltar. De algum jeito estranho, um completa o outro, não vivem sem o outro. Há algo celestial que os liga.
 
Mas ele não dão certo juntos. Nem como namorados, nem como meros amigos, muito menos separados. São um contraste, um oposto, um inverso. Ela é tudo sim, ele é todo não. Ela é agora, ele é depois. Ela é a razão, ele a emoção. Ela é um, ele é dois.
 
O que será deles, só o destino dirá. Hoje estão juntos, amanhã já não sei. Hoje se amam, amanhã não querem mais se ver. Agora brigam, dizem adeus. E já voltam. pelo medo de se perder.
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Principio do Yin Yang

Segundo a filosofia chinesa o yin yang é a representação do positivo e do negativo, sendo o princípio da dualidade, onde o positivo não vive sem o negativo e vice e versa. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente e claro. O lado negro é o Yin e o branco o Yang; o pequeno círculo branco no lado negro significa que o Yin possui o Yang e, o círculo que o lado branco possui significa que Yang possui Yin.




-Carol

Comentários