Bandas Favoritas - Nacionais


Olá, pessoal!

Desculpe pelo sumiço!

Em alguns posts atrás eu contei sobre algumas das minhas bandas internacionais favoritas, e disse que em breve contaria sobre as nacionais. Bom, a hora chegou! Acho que o gosto musical das pessoas muda muito com o tempo, vai amadurecendo e se ampliando, na maioria dos casos. Comigo é exatamente assim, cada dia ouço algo novo, mas mostrarei aqui apenas aquelas bandas que resistiram por anos na minha playlist, e aquelas recentes mas que já tenho um carinho muito especial. Segue aí:



Bandas Nacionais



Pitty


Sim, galera, originalmente Pitty é o nome da banda, e também o nome artístico da vocalista. Pelo que me lembro, comecei a ouvi-la em 2012, apaixonando-me pela melodia e pelas letras, que nos fornece sempre uma reflexão sobre nosso mundinho particular.Além disso,admiro  muito a cantora, tanto em estilo como em personalidade.

Música marcante: Pulsos



Nx Zero


Confesso, Di Ferrero foi minha primeira paixão platônica. Desde que me conheço por gente ouço o Nx, que em 2010 era febre nas rádios. Eles tem letras muito sentimentais, e uma sonoridade bacana, que até hoje eu curto, com bastante nostalgia.

Música marcante: Razões e Emoções



Charlie Brown Jr


Eu gosto, meus pais gostam, meus amigos gostam. E posso apostar que você gosta, seus pais gostam e seus amigos gostam. Posso considerar impossível existir um ser que não seja apaixonado por pelo menos uma música da banda. E quem não gosta, é porque nunca fez questão de conhecer. 

Música marcante: Senhor do Tempo



Legião Urbana


Assim como a banda acima, possui letras marcantes, muitos fãs e é considerada eterna. Só tenho a agradecer a meus pais que, desde muito pequena, me passaram toda a admiração as honradas letras de Renato Russo.

Música marcante: Clarisse



Strike


Sempre, sempre, sempre que ouço fico de bom humor. Eles possuem músicas muito alto astral, e sinto que quando ouço me faz bem. E essa é um dos propósitos das música, não é?

Música marcante: Teu Olhar





Eu deixei de mencionar sobre algumas bandas de rap nacional que eu gosto, mas isso é assunto para outro post. Comentem aí em baixo o que vocês gostam de ouvir, adorarei saber! Até mais.


-Carol

Comentários

  1. Adorei o post linda!Se você fosse o DJ de uma festa,com certeza eu iria! ;D
    - quemdisse2014.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Já te mando o convite da festa! haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário