Tag: Confissões de um Bibliógrafo


Olá!

 Como já dizia o ditado: "Quem é vivo sempre aparece". Pois bem, andei um tempo sumida do blog e irei recompensar aqui esse tempo perdido. 

Eu estava em busca de uma tag para responder, quando me deparo com a tag Confissões de um Bibliografo, que eu já tinha visto em alguns vlogs de booktubers. Ela fala um pouco sobre meus hábitos de leitura.

 Ps. Só eu que achei a garota da foto lembra a Liesel de A Menina que Roubava Livros? 




Tag - Confissões de um bibliografo




1. Qual é o gênero de literatura que você mantém longe? 
Eu tento ao máximo ler todos os gêneros. não tenho problemas com auto-ajuda ou com livros espíritas. Mas o gênero que menos me prende é biografia, o autor tem que ter uma vida realmente muito interessante.


2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
A Guerra dos Tronos, de as Cronicas de Gelo e Fogo. Quando comprei, há muitos anos atrás, fiquei maravilhada pelo seu tamanho e com a ilusão de que se lesse tudo eu seria uma leitora melhor. Parei na página 32. 


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Me empolgar demais e ler três, quatro ou cinco livros de uma vez. Acaba que fico meses presa nessas leituras, ou sou obrigada a pausar alguma para concluir a outra.


4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
 Sim, tenho todo um ritual antes de ler, que consiste em: analisar a textura da capa, olhar as orelhas, ler a sinopse, ver as indicações, olhar a editora, sentir o cheiro do livro...



5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
Acho que meu livro mais cara foi Sob a Redoma, do Stephen King, que comprei na Black Friday do ano passado por volta de R$62. Alias, farei um post sobre ele em breve aqui no blog.



6. Você compra livros usados/em sebo?
Sim! Sempre que posso eu passo em feirinhas de livros usados para dar uma olhada. Desde que o livro esteja em bom estado, não tenho problemas em compra-lo.



7. Qual é a sua livraria física preferida?
Minha livraria física favorita é a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Paulista. Foi amor a primeira vista, desde a primeira vez em que fui com minha madrinha, por volta de 2009.



8. Qual é a sua livraria online preferida?
Submarino, principalmente quando tem aquelas ofertas relâmpago



9. Você tem um orçamento (mensal) para compra livros?
Não tenho um orçamento definido, tudo depende de presentes,dos vale cultura, ou da boa vontade da minha mãe.



10. Quem você "tagueia"?
Sintam-se livres para responder quem gostou da Tag, só comenta ai em baixo para eu dar uma olhada!



Então a Tag foi isso, espero que tenham gostado de conhecer meus hábitos de leitura. 
Até a próxima!


-Carol

Comentários

  1. Olá! Me identifiquei bastante com a confissão “3”, estou com hábito (horrível) de ler uns 5 livros por vez e passar meses com essas leitura!
    Beijos!
    Espero você no meu blog; http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma manina horrorosa realmente, né Mariana? Vou olhar seu blog sim!!! Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário