Maratona Literária 24hrs



Olá!!!

Mês de julho, férias, inverno, momento perfeito para adiantar nossas leituras, certo? Nessa segunda feira dia 29 eu fiz a minha primeira maratona literária 24 horas, que consiste se dedicar 24 horas a leitura, pausando só quando muito necessário e ler o máximo que conseguir.



Eu fiz com a participação do meu amigo, pois é sempre bom alguém para dar apoio emocional hehe. Começou as 00:00 do dia 29, e eu fiquei lendo até as 3 horas da manhã aproximadamente, quando o sono me venceu. Foram 70 páginas de A Menina Submersa, livro que eu já tinha começado durante a semana.





Acordei as 10 da manhã (sim, bem tarde) e comecei a leitura com Mentirosos. Foi um livro tão hipnotizante, daqueles que te prende do inicio ao fim, e eu consegui termina-lo as 18 horas. Lá se foram mais 270 páginas.





Após terminar a leitura, tomei um banho para me recuperar daquele final do livro, e iniciei Sob A Redoma, das 19 horas até as 21. Consegui ler mais 70 páginas, até ser vencida pelo cansaço. 




O ideal seria terminar a maratona as 23:59, mas meu amigo e eu não conseguimos e acabamos a maratona por volta das 22 horas. Ele leu 351 páginas, e seus livros escolhidos foram Half Bad e Laranja Mecânica. Eu li um total de 410 páginas, e fiquei contente com meu resultado. 
Ao fim da maratona se chega ao um estágio onde seus olhos ardem e não aguentam ler nem sequer mais uma linha, mas é muito produtiva para adiantar a leitura e para novas experiencias literárias. Eu faria de novo e indico a quem quiser fazer. 




-Carol

Comentários