TAG: Dias da Semana em Livros


Olá! 

Nesse post vou responder a TAG Dia da Semana em Livros, criada pelo Blog Garota It, que consiste, basicamente, em associar dias da semana em livros. 



Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Círculo, um macabro livro de autores suecos que conta a história de seis diferentes garotas e suas experiencias com magia. Ele é o primeiro de uma saga, mas seus sucessores infelizmente não foram publicados no Brasil.


Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.

Tenho esse livro em minha estante há aproximadamente dois anos, que ganhei em um amigo secreto. Adoraria ler, mas as 800 páginas de O Olho do Mundo da saga a Roda do Tempo me amedrontam.


Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

Nessa categoria posso citar as leituras obrigatórias da escola, que entre elas a mais maçante foi Iracema, de José de Alencar. 


Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou esta lendo no momento.

A Menina Submersa. Tem uma temática interessante, li quase até o final, mas estar presa na cabeça de Imp, uma personagem principal esquizofrênica que tem longos, dramáticos e rodopiantes monólogos, é esgotante. 

Quinta - Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 

Essa é uma pergunta difícil, mas vou responder Diário de Uma Paixão, neste caso não pelo livro ser ruim, mas porque acho o filme melhor

Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Já tem um longo tempo que eu quero achar pra comprar Coraline, o livro que originou a animação, pois é um de meus filmes favoritos.


Sábado -  Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.

Outra questão difícil, pois esse sentimento de querer recomeçar a história me ocorre cotidianamente. Responderei Garota exemplar, pois foi um livro que realmente mexeu com meu psicológico e adoraria rele-lo mais (muitas) vezes.




Essa foi a TAG, espero que tenham gostado! 

Comentários